Catuaba

A catuaba (Erythroxylum catuaba) é uma árvore pequena a vigorosa, que produz flores amarelas e cor-de-laranja, e pequenos frutos ovais, amarelados e não comestíveis.


Cresce no norte do Brasil na floresta amazónica. A árvore da catuaba pertence à família Erythroxylaceae, cujo género principal, o Erythroxylum, contém várias espécies que são fontes de cocaína. A catuaba, no entanto, não contém qualquer um dos alcalóides activos da cocaína.

A catuaba tem uma longa história de uso medicinal natural como afrodisiaco. Os índios Tupi do Brasil foram os primeiros a descobrir as qualidades afrodisíacas da planta e nos últimos séculos inventaram muitas canções sobre as suas qualidades e capacidades.

Uma infusão da raiz é usada na medicina tradicional brasileira como afrodisíacco e estimulante do sistema nervoso central. Uma decoção da raiz é comummente usada para a impotência, agitação, nervosismo, nevralgia e cansaço, problemas de memória e fraqueza sexual.

Efeitos

A catuaba é um afrodisíaco. Estimula o desejo sexual e aumenta a libido tanto no homem como na mulher. Estimula o fluxo sanguíneo aos órgãos genitais, pode fortificar e prolongar uma erecção, aumenta a excitação sexual e dá orgasmos mais fortes.

Pouco após a ingestão, a maioria das pessoas sentirá formigueiros ao longo da coluna e um aumento da sensualidade pelo corpo inteiro. A pele e os órgãos genitais tornam-se mais sensíveis. É uma erva que dá à tua vida amorosa um impulso especial.

No Brasil a catuaba também é usada para equilibrar e acalmar o sistema nervoso central.

Uso

Em geral, no Brasil aplicam-se uma infusão normal (chá da raiz) e uma tintura de álcool. O uso recomendado é 1-3 chávenas de infusão diariamente, ou 2-3 ml de uma tintura de álcool normal duas vezes ao dia.

Ferve 1-2 colheres de sopa em meio litro de água por 15 minutos para obteres 2 chávenas de chá. Os efeitos ocorrem após cerca de meia hora.

Para um efeito mais forte, junta 30 gramas de catuaba com meio litro de licor numa garrafa de vidro. Deixa repousar por 2 semanas, agitando diariamentes. Alguns pequenos golos devem chegar para um efeito mais forte.

Ingredientes

Na catuaba, crê-se que um grupo de três alcalóides chamados catuabina A, B e C aumentam a função sexual estimulando os sistema nervoso.
História, mais ligações, informação e livros sobre catuaba.

Ligações


Postar um comentário

0 Comentários