9 de jan de 2016

Saco de velho

Saco de velho Planta também conhecida popularmente como: paina-de-seda, paineirinha, paina-de-santa-bárbara, flor-borboleta.
Nome científico:Asclepias physocarpa.

Família:Asclepiadaceae.

Etimologia: Asclepias é homenagem ao deus grego da cura, Asklepios.
Origem: África do Sul.

Características: Mede de 1 a 2 m de altura. As inflorescências são curtas, com flores brancas formadas na primavera-verão. O fruto é inflado e esférico, de coloração verde-amarelado e com superfície pilosa. A folhagem é bastante ramificada, macia e seus ramos liberam seiva leitosa quando cortados.
Condições de cultivo: devem ser cultivado a pleno sol, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, e recebendo regas regulares. Essa espécie é tolerante a baixas temperaturas.
Propagação: sementes.
Curiosidades: os frutos inflados parecem balões, com cerdas na superfície. Inicialmente são de coloração verde e gradualmente torna-se amarelada e avermelhada. Quando maduros, apresentam paina sedosa e sementes em seu interior.

Ref: www.floresnawb.com

SHARE THIS

Author:

Sou um apaixonado, por plantas, jardins, orquídeas. Não sei explicar de onde vem toda essa paixão por plantas, jardins e afins. Sei que desde criança, plantava tinhorão, dálias, folhagens e rosas. Eu curtia o crescimento de cada uma das plantinhas com todo carinho. Obrigado pela visita! Espero te ver mais vezes por aqui!

0 comentários:

Gostou, tem sugestões? Escreva-nos