Select Menu

Capa

Bromélias

Jardins

Flores

Ervas

Orquídeas

Suculentas

Paisagismo

» » » Benefícios da Couve-manteiga
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Benefícios da Couve-manteiga
1- Couve-manteiga, benefícios: 

A quantidade de minerais
A couve-manteiga é um dos vegetais mais importantes da nossa alimentação. Ela é a que possui maior quantidade de ferro e cálcio de todas as outras verduras.


Salada de couve
  1.1 Couve-manteiga, benefícios: A quantidade de vitamina C
A couve crua contém mais vitamina C do que a quantidade encontrada nas frutas cítricas, e esta vitamina aumenta a capacidade de absorção de ferro e cálcio pelo nosso organismo, por isso é uma boa idéia consumir folhas de couve com carnes.

Dica nutrição, saúde e sabor 'experta' do Saúde com Ciência: Se não suporta tomar suco de couve, experimente uma salada de couve crua, picadinha bem fininha (o mais fina que puder), acrescente cebola em fatias também finas (veja foto-salada de couve)).
  1.2 Couve-manteiga, benefícios: Como preparar de forma saudável
A couve-manteiga é excelente aliada para quem quer emagrecer, a couve tem pouquíssimas calorias e esbanja nutrientes, devendo estar sempre à mesa! Para que todos os nutrientes da couve sejam aproveitados você deve cozinhá-la rapidamente e com pouca água.

Dica nutrição, saúde e sabor 'experta' Saúde com Ciência: É um mau-hábito refogar a couve com muita manteiga* e bacon. Prefira SEMPRE, refogar rapidamente (um susto como se diz), com azeite, cebola e alho.

  1.3 Couve-manteiga, benefícios: A quantidade de carotenoides
Por conter carotenóides, ainda protege contra o aparecimento de doenças como o câncer e problemas cardiovasculares.

  1.4 Couve-manteiga, benefícios: A quantidade de minerais
Outros nutrientes encontrados na couve são: beta-caroteno, o precursor da vitamina A, vitamina C, E, potássio, ácido fólico e fibras, que ajudam no funcionamento do intestino. 

  1.5 Couve-manteiga, benefícios: É desintoxicante
Ótimo desintoxicante, o suco de couve ajuda a limpar seu organismo, fazendo uma verdadeira “faxina” no fígado e intestino, retirando as toxinas.

Para aqueles que não são fãs do gostinho da couve, uma opção é preparar o suco (bater as folhas no liquidificador com água) e depois de pronto, colocar em forminhas de gelo e levar ao congelador.

Para guardar, coloque em um pote fechado. Vá adicionando a sucos de sua preferência e garanta todos os seus benefícios! 

2- Couve-manteiga, calorias:
Em 100 g de couve-manteiga refogada há 90 calorias

Prepare esta deliciosa receita de suco de couve:

3- Suco de Couve, Limão e Hortelã:
- 3 folhas de couve
- folhinhas de hortelã a gosto
- 1/2 limão médio espremido
- 500 ml de água gelada
- Açúcar ou adoçante a gosto

Bata tudo no liquidificador e saboreie.
Dica: Se achar o gosto ruim, experimente fazer com apenas 1 folha e vá acrescentando as outras dia a dia sempre que fizer o suco de couve.
Veja outra receita de suco de limão com couve e suas propriedades.

* CURIOSIDADE: Muitas pessoas fazem a couve com manteiga - e geralmente muita - por causa de seu nome: couve-manteiga, daí que algumas pessoas falar couve na manteiga. Inúmeras pessoas dizem ter 'crises de vesícula' porque comeram muita couve. Mas é muito importante que fique absolutamente claro, a couve NÃO faz mal para a vesícula, e sim o excesso de manteiga adicionada a ela.

About Jorge Magalhães

Economista, Blogueiro, e amante de plantas, como bromélias, orquídeas, hortas e jardins"Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário