Vejamos:

1. Uma estrutura de madeira cria uma espécie de pérgola solta, alternada por palmeiras, no jardim assinado pelo paisagista Ricardo Pessuto. O espaço toma a fachada do prédio que abriga a mostra e traz, logo na frente, um espelho d’água de pedras naturais.
2. O paisagista Maier Gilbert criou uma sala de estar ao ar livre, sob a sombra de uma árvore centenária. A ideia de aproveitar o jardim e a vista se estende pela área e um banco de madeira aparece em outro canto, ao lado de uma enorme jardineira com zamioculcas. Adorei os vasos de aço cortain que acomodam as orquídeas. O modelo, pelo menos dez vezes maior do que o necessário para abrigá-las dá uma ideia da onda gigante que vem por aí.
3. A paisagista Juliana Freitas montou uma horta com alturas diferentes de tinas de madeira. Detalhe: algumas tinas estão vazias para que os visitantes – sengundo entendi, crianças – possam fazer o plantio. Do lado da horta, um painel com samambaias e outras espécies esconde a parede.
4. Lembram da mesa com suculentas que mostrei recentemente em um post? Inspirado pela imagem da revista Garden Design, o paisagista Roberto Riscala fez melhor. Montou uma horta sobre a mesa. Pude ver alface e alface-roxa, alecrim, agrião e salsinha. Ah, segundo o Riscala, a água que corre entre as plantas foi planejada para lavá-las. O paisagista usuou vasos grandes e superleves com camélias. Detalhe: a forração foi feita com uvas artificias.
5. A jabuticabeira carregada de frutos atraiu os visitantes e uma quantidade enorme de pássaros no projeto assinado pela paisagista Paula Magaldi.
6. Gigi Botelho veio com uma passagem em que me chamaram a atenção os revestimentos: uma pérgola de demolição com detalhes em bambu, pintado de preto.
7. Os paisagistas Fabio Lorente e Izabel Possatto, do O Jardim, também fizeram uma passagem marcada pela presença do capim-do-texas, que dá movimento ao jardim.
8. Entre os arquitetos, notei que o verde se fez mais presente nos ambientes. Fabiana Sá, por exemplo, fez uma composição de tirar o fôlego com vasos gigantes.
9. Fernanda Marques, fez um jardim inteiro na entrada de seu ambiente e, não satisfeita, acrescentou mais verde nos pendentes.

10. O trio Ugo di Pace, Raul di Pace e Maria de Pace também fez uma entrada espetacular com a vegetação ultrapassando as barreiras da construção. As fotos dispensam comentários. Deleitem-se e até amanhã.
Axact

Magal

Um Blog para os apaixonadas por plantas, paisagismo, jardins e a natureza. Seja bem-vinda(o). Deixe seus comentários.

Post A Comment:

0 comments:

Gostou, tem sugestões? Escreva-nos